Família na web 2.0

Então que minha mãe aderiu ao Facebook. Antes dela, minha tia, irmã da minha mãe – vamos chamá-la aqui de tia Mirtes –  já tinha aderido. Tia Mirtes posta apenas pedidos de adoção de cães. Ela participa de uma ong que ajuda animais abandonados e essa é a sua causa de vida. Mirtes é solteira (por opção), não tem filhos e sequer curte criança. Ao que tudo indica, tem curtido muito no “feice”, nem que seja implorando para que alguém adote um peludo. Minha mãe e tia Mirtes trabalham juntas. Há anos. Sentam uma de frente para outra, cinco dias por semana, trinta dias ao mês e trezentos e sessenta e tantos por ano. Enfim.

Eu nem lembrava que minha nãe estava no Facebook. Ela entrou e nunca falou comigo (ao contrário – e graças a deus – do que muitas mães fazem, a minha não escreve no meu mural desejando bom dia todos os dias, dizendo que me ama. Pra ser sincera, acho que ela nem me ama assim, como uma bratemp. Mas divago). Dia desses perguntei o que ela estava achando desse lance de reencontrar pessoas e se comunicar por uma rede social e a resposta foi enfática: “um saco”. Não estranhei. Dado que minha mãe tem três amigas (uma é minha tia Mirtes, outra é a médica do encontro de motoqueiros e a terceira, que ela não vê há 30 anos, mora em Camburiú), não é difícil imaginar o motivo da sua rejeição pela rede. Mas hoje eu cheguei da agência e o Júlio me contou que a minha mãe tinha add ele.
– Sua mãe me add no facebook hoje.
– Sério?

Fui procurar pelo perfil e ele estava lá. Foto de avatar bonita, com cabelo arrumado e roupa elegante. Não usa a timeline nova, mantém o perfil old school. Surpreendentemente, minha mãe curtiu a página da Asics Brasil e deixou um recado por lá agradecendo a rápida troca de um tênis, ressaltando tratar-se de uma postura louvável para empresas que, no mais das vezes, cagam pro consumidor (temos um case, auditório?). A mensagem mais recente deixada para minha mãe era, adivinhe, de tia Mirtes.

Unidos do sarcasmo à quatro

Unidos do sarcasmo à quatro

Advertisements

5 Comments

Filed under Alta Fidelidade, This is growing up

5 responses to “Família na web 2.0

  1. Thais

    ela dizendo “um saco”eh a melhor…e realmente eh assim….ela entra, ve e fala…”isso eh um saco”, mas ta interessada em conhecer esse mundo doido…. por mais que no final de tudo ela ainda diga…isso realmente eh um saco!!!!

  2. tia mirtes

    Tá vendo ….estamos “interagindo” com o mundão da internet! Quanto aos peludos até que essa “coisa de rede” funciona pq conseguimos várias coisas boas entres elas comover pessoas que estavam com seus sentimentos “desativados” .,… Quanto a sua mãe ela é isso mesmo … tudo é um saco rs! Para ela não se sentir solitária no face claro que eu coloco umas mensagens para ela afinal eu sou a amiga mais proxima!!!! Tia Mirtes (que eu odeio!) Prefiro Tatu !

  3. miriam

    Bem, estou tentando te amar apenas como uma CCE, controlando meus impulsos de ligar pra polícia, bombeiros, hospitais qdo ligo no seu celu e em casa e nada… como vc sempre diz whispering “to no cinema”, lê-se “não encha o saco”….então, estou progredindo e desligo o fone calmamente, como as unhas, e vou dormir! Eu tenho váaaarias amigas é que como sou esquecida, não sei mais o nome de nenhuma, apenas dessas 03 por motivos óbvios. Ah, não esqueçe de ficar on line durante meu expediente, assim posso falar com você. Beijos da sua mãe que te ama de+

  4. “Controlando meus impulsos de ligar pra polícia, bombeiros, hospitais qdo ligo no seu celu e em casa e nada… ”

    AHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA

    todos amam mamãe da Amber!

  5. mulhervitrola

    Olá!

    Há um tempo você se inscreveu para participar do projeto #voltamundoblogueiro. Estivemos um pouco ausentes, mas estamos voltando com força total agora!

    Ao checarmos o seu blog na lista de inscrições, percebemos que não havia colocado nosso button de divulgação, que é imprescindível para que o projeto cresça mais e mais! Você também pode ajudar postando sobre sua opinião quanto ao universo blogueiro atual e nos enviando o link do post!

    Caso ainda tenha interesse em participar do projeto, por favor, pedimos que se reinscreva pelo mesmo formulário, indicando o button e, caso tenha escrito, o link do post!

    Um beijo grande e muito sucesso para o seu blog

    #voltamundoblogueiro

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s