Do misticismo

Numa abertura de cartas especiais, Alice tinha, de um lado, dois naipes de espadas e um pajem de paus. Do outro lado, dois naipes de copas e a carta do mundo. Sabia extamente o que aquilo significava. Depois, numa outra jogada, a carta do diabo, o deus Pan, revelava o desejo reprimido da atração física que Alice ainda exerce sobre o Louco, a carta zero. Nem todos sabem, mas o louco é quem nos impulsiona para vida de uma forma destemida e, ao mesmo tempo, desvairada. Ele não mede as consequências e está pronto para cair no abismo, pouco importando o que lhe espera. Em algum momento ela tirou a carta do enforcado, que sugere o sacrifício voluntário para atingimento de um objetivo maior. Mas apenas quem não abriga a covardia em seu coração pode experimentar verdadeiramente o arquétipo do enforcado e colocar-se na posição altruísta que ele sugere. E isso ela sabia não poder esperar de ninguém.

Advertisements

1 Comment

Filed under Sete de Copas, Uncategorized

One response to “Do misticismo

  1. Ira

    “Não poder esperar de ninguém” é mt forte, ou, no mínimo, demonstra que Alice como Louco (afinal, todos somos nessa aventura da vida), não conhece, de alguma forma, o mergulho na lição do Enforcado.
    Todos somos capazes de mergulhar em qualquer uma daquelas lições. Aliás, viemos para isso. Cada uma das lições como um aprendizado a ser conhecido, um karma a ser queimado e sorte daquele que conseguir passar pelo maior número de lições possíveis.
    Porém, não desse ser humano que vê na vida as mesmas lições e repete os mesmos padrões de escolhas e comportamento sem ao mínimo cogitar que as coisas acontecem como acontecem para que ele cresça e evolua. Pelo menos não por agora.
    E você sabe bem que isso não é um incentivo ou um acalentador para Alice, até mesmo porquê dos defeitos, a covardia é o pior. E Alice merece algo muito melhor. E terá quando começar a acreditar nisso de verdade.
    :*

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s