Top 5 músicas para cometer suicídio

Fazer top 5 qualquer coisa é tão insuperável quanto as coisas que não se supera (q?), e faz tempo que eu ando pensando nessas músicas incríveis e perfeitas que servem tão bem de trilha para o dia em que a gente decide ser o derradeiro dia – preferencialmente em uma banheira bem quentinha vez que tá frio. Como se vai morrer é opção pessoal e intransferível. Veja, não estou aqui para cagar regras sobre como o inexistente leitor deve bater com o próprio rabo na cerca. Existem muitas formas de se fazer isso e a escolha cabe tão somente a você. Temos os clássicos enforcamento, tiro na cabeça, atirar-se da janela. O romântico barbitúricos plus bons drink (meu preferido, confesso) e o quase suicídio do cortar os pulsos, cuja morte só se alcança caso você tenha muito azar. Enfim. Esse post não tem a menor intenção de incentivá-lo a ceifar essa sua vida medíocre (embora secretamente talvez eu deseje que você se sinta motivado), mas tão somente compartilhar minhas músicas favoritas para esse momento tão sublime da vida.

5. Hawkmoon 269, U2

Essa música não trata diretamente de suicídio, mas quando se chega naquele ponto de cantar, por longos 6 minutos e 23 segundos, I need your looooove repetidas vezes sobre um ritmo meio fúnebre, meu amigo, a melhor opção é desligar o itunes e descansar em paz. Acompanhe um trecho da canção:
When the night has no end
And the day yet to begin
As the room spins around
I need your love.

Sentido todo o drama entoado pelo senhor Boa Voz, tire o drama da frente e aperte o gatilho de uma vez.

4. Nostradamus, Eduardo Dussek, ex Eduardo Dusek (malditos artistas e suas numerologias de merda)

A música por si só acusa que esse é o último dia do cara. Ele até implora pra Carlota, a cozinheira morta (provavelmente suicida), que ela ressuscite e lhe sirva um café, só que em seguida ele mesmo diz que o mundo acabou, de modo que morrer já nem era uma opção senão imperativo. Destaque:
Eu disse: “Deus, Nostradamus
Forças do bem e da maldade
Vudoo, calamidade, juízo final
Então és tu?”

Como eu disse, morrer era imperativo. Mas serve como trilha pro seu suicídio na medida em que, se já tá tudo cagado e a esquadrilha de alumínio ruindo, pra que viver, não é mesmo?

3. It Only Makes Me Laugh, Oingo Boingo

Claro que a melhor banda do mundo não poderia faltar num Top 5 desse calibre. Danny Elfman poderia ser a morte em pessoa caso os anos 80 não tivessem passado pra ele. Quem lembra dos Mistic Knights of the Oingo Boingo sabe do que eu estou falando. Antes preciso contar um causo verídico que aconteceu comigo aos 13 anos. Eu tinha ido passara férias na Disney e depois fui me hospedar na casa de uns amigos dos meus pais em Kansas City, um lugar muito aprazível porém sem grandes  atrativos para alguém tão jovem. O CD com essa música não trazia as letras no encarte (uma das coisas mais decepcionantes que podiam me ocorrer era comprar um CD cujo encarte não tinha letras), e naquela época ainda nem existia a internet ou o vaga-lume, de modo que eu pedi gentilmente para um nativo tirar a letra dela pra mim. Quando voltei ao Brasil, minha mãe estava preocupada com as coisas que eu andava ouvindo. Segundo os seus amigos de Kansas City, eu tinha um gosto musical depravado e andava me interessando por músicas que pregavam o suicídio. Só um motivo a mais pra eu amar Danny Elfman. Nada muito interessante nessa pequena narrativa, apenas quis compartilhar esse meu momento juvenil. Vamos em frente.
Então que é isso, essa música fala de suicídio de forma direta, mas também bem feliz, e serve muito para os momentos em que se decide morrer de um jeito moleque e com alegria, quisá desafiando as próprias forças do universo. Vejamos:
Does it hurt? Oh, I don’t give a damn when I find myself falling and I hit the bottom
It only makes me laugh , it only makes me laugh
When I go down the hole and I hit the bottom
It only makes me laugh
Darkness can never last too long
When you laugh in its face

Obra prima caso você resolva pular do Terraço Itália. Dá pra ouvir inteirinha antes que seu corpo hits the bottom.

2. Suicide Solution, Ozzy Osbourne

Ok, é o princípe das treva e o título diz tudo. Ozzy é tão foda que ele já dá a dica logo de cara:
Wine is fine, but whiskey’s quicker
Suicide is slow with liquor
Take a bottle, drain your sorrows
THEN IT FLOODS AWAY TOMMOROW!

Se você não pegou a dica, cê é retardado. Caso vá se matar no modo romântico, já sabe: só beber demora, então engula suas bolinhas com as doses de whiskey que é mais rápido. Barbitúricos com vinho só é legalzinho, nem mata.

1. Adam’s Song, Blink 182
I never thought I’d die alone
I laughed the loudest who’d have known?
I traced the cord back to the wall
No wonder it was never plugged in at all
I took my time, I hurried up
The choice was mine I didn’t think enough
I’m too depressed, to go on
You’ll be sorry when I’m gone.

O que falar de Adam’s Song? Adam está cheio de decepções com o mundo e é um verdadeiro clichê adolescente. Eu sofro pois sou incompreendido, ninguém repara em mim, ninguém liga pra mim e por isso vou dar uma bela lição em vocês, hohoho. Apesar de todo enredo batido, essa é uma música que de alguma forma consegue traduzir a angústia de Adam, o seu desespero, sua desilusão e todos os finais de semana que passou sozinho dentro do seu quarto. Been there, know how it feels. Os primeiros acordes da música funcionam bem pacas pra tirar de você a hesitação do suicídio. Se falta bem pouco procê puxar o gatilho, se pendurar no lustre ou o que quer que seja, o começo de Adam’s Song fornece a coragem que te falta. So, enjoy it!

.
.
.

Caso esse post faça muito sucesso – o que é praticamente impossível – deixo aqui meu compromisso de embedar os vídeos para melhor apreciação e decisão do suicida leitor.
Um abraço.

Advertisements

16 Comments

Filed under Alta Fidelidade

16 responses to “Top 5 músicas para cometer suicídio

  1. Ira

    Quero videos e métodos!
    Dizem que o gás deixa a pele pós-morte linda…

  2. bom, vim parar aqui aleatoriamente por algum RT e o assunto me interessou…
    eu sempre penso no Jeff Buckley em Grace, “it’s my time coming, I’m not afraid, afraid to die”, “I’m not afraid to go but it goes so slow”. Sei lá, a música pode ser até sobre alguém morrendo de doença mesmo, mas qdo penso no Jeff e ele ter morrido de um jeito suspeito, eu acho q essa música é suicida.
    E eu já tive isso com tradução, era uma música em francês alegrinha, perguntei pro meu pai o q queria dizer o nome da música e era “Um belo dia para morrer”. Então tá.

    • graziela

      nossa nao acredito que vcs perdem tempo de ficar curtindo essas coisas, ao inves de buscar coisas que realmente faça bem para vocês…Lembrem-sem que dá jeito pra tudo nessa vida, menos pra morte

  3. já eu também colocaria na minha lista, Harlem River Blues de Justin Townes Earle:

    mama I’m going uptown
    to the harlem river to drown
    dirty water is gonna cover me over
    and I am not gonna make a sound
    (…)
    troubled days are behind me now

    :)))

  4. Adrian Monteiro

    A música de suicídio mais direta da história (Detalhe: o rapaz que a compôs realmente se matou após gravá-la).

    “Now she’s gone like everyone I ever met
    Now my suicide is lit by the sunset
    It’s pretty sad if you ask me
    I don’t think I will be
    Around to see your face again”

  5. gabriel

    The Hungarian Suicide Song – Gloomy Sunday

  6. Tupi

    Love will tear us apart too

  7. kelly

    Muito interessante ter um fundo musical para dar fim a vida. A melancolia da musica é um atrativo a mais.

  8. luan santana , meteoro da paixão

  9. essa musica ”Gloomy sunday” da medo, mas ela deixa o a morte mais assustadora.

  10. Ricardo

    Quanta baboseira.
    E outra coisa, essa letra do Ozzy não fala sobre suicídio em si, mas é uma homenagem a Bon Scott, vocalista do AC/DC que morreu de uma overdose de vinho e várias outras coisas “Mistura suicida”.

  11. Para mim a musica mais suicida que eu conheço e Alone Aghain, Naturally de Gilbert O’Sullivan.
    Daqui a pouco Se eu não estiver me sentindo menos que amargurado Eu prometo a mim mesmo me tratar E visitar uma torre próxima E subir ao topo E me jogar Num esforço pra Mostrar pra quem Quiser saber como é Quando você está acabado Deixado em apuros, na igreja Onde há pessoas dizendo, Meu Deus isso é difícil Ela não veio se encontrar com ele! Não faz sentido ficarmos aqui Podemos ir embora também? Foi o que fiz, Sozinho outra vez, naturalmente

    Pensar que ontem mesmo Eu estava contente, radiante e alegre, Louco pra que chegasse o dia, mas quem não estaria? O papel que eu estava pra fazer Mas como num golpe pra me derrubar A realidade apareceu E sem muita cerimônia, com um mero toque Me deixou em pedacinhos Me deixando pra dúvida, Sobre Deus e Sua piedade Pois se Ele realmente existe Por que Ele me abandonou na hora que eu precisei Dele? Eu estou mesmo, Sozinho outra vez, naturalmente

    Parece que existem mais corações Partidos no mundo que não podem ser consertados Desamparados O que faremos? O que faremos?

    Sozinho outra vez, naturalmente

    Olhando pra trás, pros anos que passaram E seja lá o que mais apareça Eu me lembro que chorei quando meu pai morreu Desejando nunca ter que esconder as lágrimas E aos sessenta e cinco anos Minha mãe, Deus a levou Não pode entender porque o único homem que ela havia amado sempre havia sido levado Deixando-a recomeçar com um coração Muito despedaçado Apesar do meu estímulo As palavras nunca foram faladas E quando ela morreu Eu chorei e chorei o dia inteiro Sozinho outra vez, naturalmente Sozinho outra vez, naturalmente

  12. Leonardo

    Faltou aí, asleep do the smiths “don’t try to wake me in the morning causa i will be gone” “sing me to sleep” linda música e totalmente suicida, a minha favorita

  13. Cadê Joy Division nessa seleção? Affff Nem comento mais…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s